. A Saudade Que Fica



Hoje ao acordar sentia-me vazia como se o meu interior fosse oco. Então tomei uma decisão. Foi a primeira coisa que me passou pela cabeça quando acordei e resolvi que era a mais acertada também . Não sentir ! "Hoje vou simplesmente ignorar sentimentos, vou simplesmente deixar de sentir por um dia", pensava eu, ainda no aconchego da minha cama .
Apercebi-me que o meu dia foi passando e eu não sentia absolutamente nada . Estava-me "nas tintas" para o que as pessoas diziam ou faziam , elas falavam, gritavam, choravam, riam e eu ignorava e singia-me exclusivamente ao meus pensamentos e não aos sentimentos que já não tinha .
Era o dia mais vazio da minha vida e eu tinha a justificação para isso mas não queria recordar-me de qual era .
Eram cerca de 7 e meia da tarde enquanto grande parte da minha familia estava a assistir a uma missa eu dei por mim no cemitério, sentada ao lado da sepultura da minha querida Avó e nesse instante comecei a sentir outra vez , comecei a sentir aqueles sentimentos "negros" que não queria nada sentir: angústia , dor e raiva .
Só queria poder tê-la comigo, ouvi-la a dar-me raspanetes por ter partido um copo da sua coleção de cristal , ouvir os seus conselhos quanto a amizades e amores ou apenas um abraço, sim é isso, queria apenas um longo e apertado abraço. Também queria que ela estivesse cá para não ter de ver o rosto de saudade e revolta do meu avô , os olhos tristes e lacrimosos da minha mãe e ainda a face magoada e desgostosa da minha madrinha . Tudo isto porque hoje, fazem 12 anos que foste obrigada a sumir para sempre das nossas vidas e a culpa é toda de um condutor que hoje está certamente em casa a dar beijos e abraços a sua familia como era suposto tu estares se aquele acidente horrivel não tivesse existido e destruído a tua vida , a nossa alegria ..
Sinto falta de ter uma avó , A Minha Avó !



Tenho Saudades,
Tenho muitas muitas saudades.

5 comentários:

joanaf disse...

Sou e tu?

joanaf disse...

ah :))

aimee rose disse...

ohhh, muito obrigada! fico contente por gostares daquilo que escrevo *.*
consegue ser a pior e a melhor coisa do mundo...

aimee rose disse...

tenho 14 anos e muita falta de maturidade em tudo o que faço :p

aimee rose disse...

a sério? :b
muito obrigada! ainda bem que o achas